Projeto Câmara Mirim – Câmara Municipal de Cortês

Projeto Câmara Mirim

Publicado em 26 de junho de 2023, por | Categoria: Destaque

A função da Câmara de Vereadores e o Projeto “Câmara de vereadores Mirim de Cortês”
Pois bem, a Câmara é formada por vereadores, eleitos pelo povo e também é chamada de Poder Legislativo Municipal. A principal função dos vereadores é legislar, isto é, fazer as leis do município. Mas, existem muitas outras funções, também importantes.
Com o objetivo de mostrar aos mais jovens o funcionamento do poder legislativo e apresentar o papel do vereador, que a Câmara Municipal de Cortês implantou o projeto Câmara Mirim.
Nos dias 23 e 24 de maio, aconteceram as eleições em cinco escolas da cidade que estão participando da iniciativa, onde 09 adolescentes e jovens foram eleitos Vereadores Mirins de Cortês.
Durante seis meses, este grupo + os suplentes, terão a oportunidade de vivenciar o dia a dia do poder legislativo, além de participarem de diversos cursos e formações voltados para orientação e ensinamentos sobre a política brasileira.
Os eleitos tomaram posse no dia 06.06 durante uma solenidade realizada no salão nobre da Câmara Municipal de Cortês e contou com a presença dos vereadores de mandato, Leticia Borba, Jafe Lopes, Jose Antonio e Cristiane Oliveira.
O Evento também foi prestigiado por outras autoridades e convidados, entre eles o Pastor Eudes Vieira, Padre Sidiny, Prefeita Fatima, Ex-prefeito Ernane Borba, secretários, Presidente da Abel Florian Peixoto, além de representantes das escolas e familiares.